Matéria

Polícia Civil realiza aula inaugural do Projeto Social Arte em Segurança nesta segunda-feira

Projeto desenvolvido na sede da Deic engloba quatro modalidades de artes marciais e poderá ser ampliado

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 05/07/2021 - 11:31| Visualizações: 929 Whatsapp
imagem da materia
Foto: Alunos e instrutores do Projeto Social Arte em Segurança, na sede da Deic

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), realiza nesta segunda-feira (5), a partir das 19h, a aula inaugural do Projeto Social Arte em Segurança, na própria sede da Deic, localizada no bairro Santa Amélia.

Na ocasião, haverá seminários de três das modalidades de artes marciais oferecidas pelo projeto – capoeira, jiu jitsu e muay thai. Além destas, também serão oferecidas, no projeto, aulas de judô.

A aula inaugural deverá contar com as presenças do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, do delegado-geral Carlos Alberto Reis, e de diretores da instituição.

O delegado Gustavo Xavier, que coordena o projeto, revelou que as aulas serão realizadas da seguinte forma: Judô, segunda e quarta, das 18h às 19h30; Capoeira, quarta e sexta, da19h às 21h; Jiu Jitsu, terça e quinta, das 19h30 às 21h, e no sábado, das 16h às 17h30; Muay Thai, terça e quinta, das 18h30 às 19h30.

O delegado disse que o objetivo do projeto é aproximar da segurança pública, sobretudo crianças e adolescentes, fazendo com que eles tenham uma nova percepção em relação à polícia e à segurança pública.

Segundo ele, visa também tirar essas pessoas da situação de vulnerabilidade, proporcionando a convivência com as instituições, possibilitando a participação em campeonatos e fazendo sempre em paralelo um acompanhamento deles nas escolas.

O projeto, no futuro, poderá ser ampliado com a inclusão de aulas de outras artes, a exemplo da música.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu