Matéria

Polícia Civil realiza operação para combater crimes contra honra e fakes news

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 20/04/2022 - 11:35| Visualizações: 279 Whatsapp
imagem da materia

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (20), na cidade de Coité do Nóia, no Agreste alagoano, em operação, comandada pelo delegado Gustavo Xavier, que visa esclarecer crimes contra honra, injúria e difamação contra o atual prefeito daquele município, praticados por meio de redes sociais.

De acordo com o delegado, coordenador da Deic, um provável autor dos crime foi identificado e, na ação policial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos (computadores e celulares), possivelmente utilizados na prática dos crimes, e que deverão ser submetidos a exames periciais.

Gustavo Xavier disse que, com as apreensões, deverá ser possível saber de onde estariam partindo as mensagens contra pessoas públicas.

O delegado informou que foi aberto inquérito para a apuração dos fatos e que, após a conclusão, será encaminhado à Justiça, responsabilizando possíveis acusados.

Ele alertou ainda que a Polícia Civil está atenta a qualquer tipo de ação criminosa que represente crimes contra a honra, injúria e difamação, e fake news, especialmente neste ano eleitoral.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu