Matéria

Polícia Civil realiza seminário sobre investigações financeiras

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 13/06/2022 - 11:02| Visualizações: 224 Whatsapp
imagem da materia
Foto: Delegados José Carlos e Gustavo Xavier, na abertura do seminário

A Polícia Civil de Alagoas iniciou nesta segunda-feira (13), no auditório da instituição, no bairro de Jacarecica, o seminário “Sigilo de Dados de Operações Financeiras”, com uma palestra do secretário Adjunto de Segurança Pública, delegado José Carlos André.

O delegado-geral Gustavo Xavier esteve presente à abertura do evento, destacando a importância da capacitação dos policiais civis alagoanos na área dos crimes financeiros. Ele deu às boas vindas aos participantes, ressaltando a dedicação do palestrante às atividades da Polícia Civil. “O delegado José Carlos é uma referência e seus conhecimentos devem ser absorvidos e aproveitados por todos que participam deste evento”, disse.

As técnicas e software usados nas investigações financeiras foram pontos discutidos na palestra proferida pelo delegado que até recentemente esteve à frente da Divisão Especial de Combate à Corrupção (Deccor), da PC/AL.

O agente de polícia Denilson Pires também realizou palestra, falando sobre o fluxo nas atividades do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da instituição.

Policiais civis da Deccor, da Seção Especializada no Combate a Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Secotap), da Seção de Lavagem de Dinheiro e Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), da PC de Alagoas, participaram do seminário.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu