Matéria

Secretaria abre inscrições para Curso de Repressão ao Narcotráfico

por: ASCOM-PC| Data e hora da publicação: 26/04/2022 - 10:16| Visualizações: 198 Whatsapp
imagem da materia

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, abriu inscrições para a segunda turma do Curso FRoNt (Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e Crime Organizado).

As inscrições seguem abertas até 11 junho próximo e podem ser feitas no portal https://front.senad.ufsc.br/inscricao/

O curso terá duração de três meses e começará no dia 22 de junho deste ano, com uma live de abertura que contará com a participação de autoridades da Secretaria Nacional.

A capacitação, na modalidade a distância, será ofertada para seis mil cursistas, sendo as vagas priorizadas ao público-alvo formado por profissionais que atuam diretamente nas áreas relacionadas com repressão ao narcotráfico e crimes conexos, notadamente os operadores do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Estão nesses grupos, os integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civis e Polícias Militares, sistema penitenciário, Forças Armadas, Receita Federal e Correios, dentre outras categorias.

De acordo com o chefe de serviço, do Centro de Excelência para Redução da Oferta de Drogas Ilícitas, Carlos Eugênio Brito, o objetivo do Curso FRoNt é fortalecer o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD) a partir de um conteúdo que envolve quatro temas principais: economia das drogas, dinâmica do narcotráfico e crimes conexos, organizações criminosas no Brasil e no exterior, tópicos especiais em narcotráfico e crimes conexos.

© 2020 Polícia Civil de Alagoas

Menu

Social Media